Mint Latam News

Mascotes digitais: o fenômeno on-line que reflete em vendas reais

Entenda o porquê dessa tendência e conheça o Philipinho, nova criação da Mint

 

Key Vision de campanha com Philipinho, mascote da marca Philips Áudio e Vídeo

 

Provavelmente você já se deparou com um mascote digital. Seja a Lu da Magalu, o CB das Casas Bahia ou a Nat da Natura. Agora, as marcas possuem mais uma ferramenta para se aproximarem do público.

Mais do que um personagem, os mascotes digitais são verdadeiras humanizações da personalidade da marca – possuem voz própria, expressam opiniões e compartilham a rotina nas redes sociais. Tudo isso faz parte de uma estratégia de humanização, que aproxima o público das empresas e insere as marcas em nosso dia a dia.

 Mascotes Digitais vs. Assistente Digital

Embora os nomes sejam parecidos, é necessário reforçar a diferença entre o mascote digital e o assistente digital, afinal, ambos vivem em um ambiente 100% online.

Um assistente digital está disponível para sanar as suas dúvidas e otimizar a sua rotina. A Alexa da Amazon ou a Siri da Apple são ótimos exemplos disso. Já os mascotes digitais representam personalidades online, influenciadores criados por mentes criativas que compartilham a sua rotina e ditam tendências nas redes sociais.

A Lu do Magalu migrou entre as duas funções: começou a sua jornada como assistente de compra no site da Magazine Luiza, tirando as dúvidas dos clientes e respondendo ao SAC. O sucesso foi tanto que hoje ela possui um perfil próprio em todas as redes sociais, além de um blog.

 A necessidade do engajamento orgânico

Assim como todas as estratégias digitais, a entrada dos novos mascotes surgiu a partir de uma necessidade: como podemos criar engajamento orgânico nas redes sociais sem a presença de influenciadores?

Os influenciadores digitais trouxeram uma nova forma de comprar e consumir produtos. Agora, o público busca pela validação de terceiros para se certificar de que a compra realmente vale a pena. Criar um mascote digital para a sua marca nada mais é do que inventar o seu próprio influenciador: pensando, agindo e vendendo do jeito que a marca entende como melhor opção.

Philipinho, a nova aposta da Philips Áudio e Vídeo

Pensando nisso, a Mint Digitall traz o novo rosto para as campanhas da Philips Áudio e Vídeo: o Philipinho, um robô simpático que tem atraído os olhares do público.

Buscando um reposicionamento no mercado, a Philips Áudio e Vídeo trouxe algumas tecnologias exclusivas para o Brasil. Além das caixas de som potentes e fones com uma tecnologia única, as TVs Ambilight propõem uma nova experiência para o usuário: leds são instalados na parte traseira dos televisores, trazendo todas as cores da imagem para fora das telas.

O seu mais novo mascote, Philipinho, reflete tudo isso. Ele foi criado para representar a inovação da marca e o seu pioneirismo Ambilight, uma vez que ele possui um show de cores ao seu redor; seus olhos são feitos de autofalantes e o seu design representa toda a modernidade e inovação da empresa.

Da Copa para o mundo!

Assim como os demais exemplos, o Philipinho foi criado a partir da necessidade de engajar o público durante os jogos da Copa do Mundo – uma vez em que as vendas de televisão sobem significativamente neste período. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em setembro, faltando dois meses para o Mundial, houve um aumento de 6,7% na pesquisa por TVs em lojas virtuais, em relação a agosto.

Muito mais do que um mascote, o Philipinho é o personagem principal da campanha “Torcida Eletrizante Philips”, que agita o comércio nessa temporada. Na compra de qualquer produto Philips Áudio e Vídeo o cliente ganha uma pelúcia do mascote e ainda concorre a prêmios, fortalecendo e reposicionando a marca no mercado.

Sua jornada não se encerra com o fim da temporada. O sucesso foi tanto, que ele tem a sua presença confirmada em todas as campanhas da marca, sendo o representante institucional da Philips Áudio e Vídeo no Brasil.

Pensado, planejado e executado pela Mint Digitall, o Philipinho é o primeiro mascote digital de todas as representantes Philips espalhadas pelo mundo. Hoje, ele possui toda uma trajetória planejada para dialogar com o público-alvo e aumentar ainda mais as vendas.

Seja no meio digital ou nas lojas físicas, o Philipinho já faz sucesso, atraindo o olhar de quem está em busca de uma inovação audiovisual.

Quer saber mais sobre o assunto? Siga a Mint nas redes sociais.

 

Mint Digitall

Somos uma agência preparada para o futuro, com toda a experiência e expertise de um passado brilhante.

Trabalhos no LIVE: Respiramos o Digital sem abrir mão do Presencial. Não importa o Meio ou o Canal buscamos sempre alcançar os objetivos através de experiências.

Estamos presente em toda a América Latina, com mais de 80 empresas atendidas dos mais variados segmentos: Industria, Entretenimento, Tecnologia, Bens de Consumo e muito mais.

Desde 2008 desenvolvendo os melhores planejamentos e projetos para que nossos parceiros se comuniquem com o seu target e entreguem seus produtos e serviços aos consumidores de forma assertiva.

Trabalhos

Ingresso.com
Norton
Microsoft
Comper
Ingresso.com
Norton
Microsoft
Comper
Logo Ingresso.com
Logo Norton
Logo Microsoft
Logo Comper
Logo Wacom
Logo Ingresso.com
Logo Norton
Logo Microsoft
Logo Comper
Logo Wacom
MINT
Cases

Como podemos te ajudar?

Seja qual for o seu negócio ou o seu projeto, nós desenvolvemos as soluções perfeitas para você. Conheça alguns dos nossos serviços.

Ícone de Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing

Saiba mais
Ícone de Gestão de Plataformas Sociais

Gestão de Plataformas Sociais

Saiba mais
Ícone de Planejamento e Gestão de Mídia

Planejamento e Gestão de Mídia

Saiba mais
Ícone de Criação e Desenvolvimento

Criação e Desenvolvimento

Saiba mais
Ícone de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Saiba mais
Ícone de Marketing Automation

Marketing Automation

Saiba mais
MINT
Serviços

Nossos Clientes

Nosso maior orgulho em criar soluções e contar histórias é ver que essas trajetórias complementam e fazem parte da nossa própria caminhada.

MINT
Clientes

Fale conosco!

Contato

Av. Dr. Chucri Zaidan, 296 - 23º andar
Vila Cordeiro - São Paulo – SP
CEP: 04583-110
Phone art
+55 (11) 5506-0096
+55 (11) 3565-0096
Phone art
Phone art