Mint Latam News

Varejo cresce 10% com as promoções da Semana do Brasil

Os primeiros dias da Semana do Brasil, que começou sexta-feira (06.09) até o dia 15.09, registraram aumento das vendas no varejo em 10%, em comparação à média diária de outras semanas.

Chamada de “Black Friday brasileira”, a iniciativa do governo federal teve como objetivo movimentar a economia brasileira, por meio de descontos e promoções aos consumidores.

Segundo levantamento feito pela Cielo, entre os dias 6 e 11 de setembro, os destaques foram cosméticos (19%), móveis e eletrodomésticos (16%), supermercados (13%) e vestuário e artigo esportivo (7%).

Na comparação com o mesmo período de 2018, quando não havia ainda a Semana do Brasil, o crescimento do varejo foi de 12%, segundo a Cielo, puxado pela sexta-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro, mas também aquecido nos demais dias.

Segundo o governo federal, mais de 4,5 mil empresas participam da iniciativa, uma parceria da Secom com o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e, nos últimos meses, segmentos do varejo, comércio e serviços foram mobilizados.

E-commerce

Nas vendas online, os resultados preliminares também foram positivos. De acordo com levantamento feito pela empresa de inteligência de mercado Compre & Confie, entre sexta-feira (6) e terça-feira (10), o faturamento do comércio eletrônico foi 37,6% maior do que no mesmo período de 2018.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou resultado de julho do comércio varejista, que surpreendeu e cresceu acima do esperado pelos analistas do mercado financeiro. O varejo teve uma alta de 1% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, informou o IBGE.

Fonte: R7 – Notícias

Mint Digitall

Somos uma agência preparada para o futuro, com toda a experiência e expertise de um passado brilhante.

Trabalhos no LIVE: Respiramos o Digital sem abrir mão do Presencial. Não importa o Meio ou o Canal buscamos sempre alcançar os objetivos através de experiências.

Estamos presente em toda a América Latina, com mais de 80 empresas atendidas dos mais variados segmentos: Industria, Entretenimento, Tecnologia, Bens de Consumo e muito mais.

São 11 anos de atuação desenvolvendo os melhores planejamentos e projetos para que nossos parceiros se comuniquem com o seu target e entreguem seus produtos e serviços aos consumidores de forma assertiva.

Trabalhos

Ingresso.com
Norton
Microsoft
Comper
Ingresso.com
Norton
Microsoft
Comper
Logo Ingresso.com
Logo Norton
Logo Microsoft
Logo Comper
Logo Wacom
Logo Ingresso.com
Logo Norton
Logo Microsoft
Logo Comper
Logo Wacom
MINT
Cases

Como podemos te ajudar?

Seja qual for o seu negócio ou o seu projeto, nós desenvolvemos as soluções perfeitas para você. Conheça alguns dos nossos serviços.

Ícone de Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing

Saiba mais
Ícone de Gestão de Plataformas Sociais

Gestão de Plataformas Sociais

Saiba mais
Ícone de Planejamento e Gestão de Mídia

Planejamento e Gestão de Mídia

Saiba mais
Ícone de Criação e Desenvolvimento

Criação e Desenvolvimento

Saiba mais
Ícone de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Saiba mais
Ícone de Marketing Automation

Marketing Automation

Saiba mais
MINT
Serviços

Nossos Clientes

Nosso maior orgulho em criar soluções e contar histórias é ver que essas trajetórias complementam e fazem parte da nossa própria caminhada.

MINT
Clientes

Fale conosco!

Contato

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 105
Ed. Thera Office - Conj. 102
Brooklin - São Paulo - SP
Phone art
+55 (11) 5506-0096
+55 (11) 3565-0096
Phone art
Phone art