Muito além do universo gamer, o aplicativo faz sucesso entre as marcas
Se você gosta do universo gamer, provavelmente já esbarrou em um bate-papo no Discord. Conhecido como um “chat divertido”, ele é um aplicativo de comunicação que opera em diversos sistemas.
A plataforma nasceu da necessidade multiplayer, uma vez em que os jogos normalmente são melhores com bate-papo por voz. Assim, você pode planejar, executar e rir sem ter que gastar o seu tempo digitando tudo. Além disso, você pode criar o seu próprio servidor privado, com salas específicas para cada jogo ou assunto.
Discord e as marcas
Com tantos recursos personalizáveis, não demorou muito para que as grandes marcas começassem a atuar na plataforma. Esse é o caso da Samsung, que utiliza o Discord para aprimorar a sua estratégia no Metaverso.
Durante a NFT.NYC a Samsung anunciou a expansão das formas de interação com o público, principalmente no meio digital. A ideia é criar experiências digitais e itens virtuais, como NFTs da marca. Segundo o Digiday, em apenas 12 horas após a estreia do servidor no Discord ele já alcançava mais de 100.000 novos membros.
A Gucci também já aderiu a plataforma. A marca publicou o convite do seu servidor no Twitter oficial, oferecendo uma experiência ainda mais exclusiva: os primeiros 20.000 membros ganharam funções especiais na plataforma e o acesso à canais focados em NFT.
A Mint está sempre a frente
Desde 2019, a Mint Digitall mantém o servidor da agência como o principal canal de comunicação. Com salas específicas para cada cliente, a plataforma oferece espaços exclusivos de reunião, transmitindo apresentações e agrupando as principais ideias de toda a equipe.
Hoje, no formato de trabalho híbrido, podemos afirmar que o Discord é indispensável para o caminhar das atividades – que estão cada dia mais surpreendentes.