Os consumidores gastaram mais de 120 bilhões de pesos (US $ 6,2 bilhões) durante o evento de compras Buen Fin no último final de semana, um aumento de 7% em relação a 2018.
Anunciando os números preliminares na entrevista coletiva do presidente na quinta-feira, o chefe da Confederação das Câmaras de Comércio, Serviços e Turismo (Concanaco) disse que os resultados superaram as expectativas.
José Manuel López Campos previu na quinta-feira passada que o evento de compras de quatro dias apelidado de “o fim de semana mais barato do ano” geraria vendas de 118 bilhões de pesos, 5% a mais que no ano passado.
As compras mais populares este ano foram TVs de tela grande e eletrodomésticos, incluindo artigos de linha branca. Pela primeira vez, brinquedos e ferramentas estavam entre os 15 principais produtos vendidos.
O número de compradores nos centros comerciais foi 20% superior ao do ano passado, disse López, e mais cartões de crédito usados.
Ele disse que 36% das compras foram feitas com cartões de débito e crédito com aumento de 25% em relação ao Buen Fin do ano passado.
O presidente da Concanaco disse que espera que os compradores possam usar o novo sistema de pagamento digital do Banco do México, chamado CoDi, no evento do próximo ano.
As fortes vendas do final de semana passado são boas notícias para a economia, que registrou crescimento de apenas 0,1% entre julho e setembro, após estagnar no segundo trimestre e contrair no primeiro.
Fonte: Mexiconewsdaily
Se o seu foco são vendas, nós da Mint Digitall oferecemos todo suporte para que seus números também crescem, tanto online quanto offline.
Saiba mais: https://www.mintdigitall.com.br/site/#go_servicos