Mint Latam News

Los estudiantes son premiados por un proyecto de realidad virtual para mejorar el aprendizaje.

El proyecto ‘Speed ​​Science Run’, desenvolvido pelos alunos Nadyn Ramos y Bereniche Ochoa da escola Nossa Senhora do Rosário, en Arequipa, foi o vencedor da segunda edição do Tec4kids.

A dupla desenvolveu um ambiente imersivo de realidade virtual para melhorar o aprendizado de assuntos como matemática, historia y lingüística.

O concurso organizado pela Lenovo y pelo Crack The Code foi descentralizado este ano para chegar às cidades of Arequipa and Trujillo. Em sua primeira etapa, convocou 180 crianças em idade escolar – que enviaram seus videos demostrando suas motivações and skill for fazer parte do projeto – das quais apenas 18 crianças foram divididas em 9 equipes (três por cidade).

Durante seis semanas, os pares receberam aulas personalizadas, pelos tutores do Crack The Code. El taller de programación de realidade virtual de 12 horas permite que los proyectos se materialicen en tecnología virtual.

Através de uma avaliação de jurados especialistas, um vencedor por cidade foi escolhido para exibir seu trabalho na feira de tecnologia ‘Perú con ciencia’. Os finalistas foram posteriormente qualificados por um júri.

Como funciona?

El proyecto vencedor ‘Speed ​​Science Run’ usa una plataforma cruzada Unity para criar um jogo divertido que consiste en aprender através de um carro em movimento através de perguntas sobre cursos como historia, matemática ou idioma.

“Com o Tec4Kids, não queremos apenas contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, como parte del programa ‘Lenovo Contigo’, también queremos mostrar que una tecnología pode melhorar a vida das pessoas y que não há idade para se envolver em um projeto que ajude sociedade ”, diserta Andrés Becerra, gerente general de Lenovo Perú.

Mas para Nadyn e Berenice como coisas não eram muito fáceis. Eles tiveram uma grande concorrência com os projetos de Lima e Piura. O ‘PachacaMath’ – liderado por Lúa Schwartz (St. George’s College) y Arantza Cruzado (Newton College) de Lima – foi um dos finalistas. Essa iniciativa simulada ser um mapa da cultura Pachacamac, dividido em trimestres, com perguntas que você deve resolver for avançar for or next nível. A idéia deste projeto é que você possa praticar suas habilidades matemáticas em um ambiente pré-incaico cercado por templos.

Por nuestro lado, ‘O Mistério da Ilha de Cébeles’ foi criado por Ingrid Cornejo (IE Sagrado Coração de Jesus) y Diego Cueva (Escolas Innova – Los Ejidos) de Piura. Essa plataforma imita a forma de uma ilha para os usuários resolverem problemas matemáticos enquanto visitam as paisagens. Ele visa mitigar o déficit de matemática das escolas do país.

Por otro lado, María Vélez, CEO de Crack The Code, diseña una segunda edición del concurso para mostrar que es posible que compita para un nuevo nivel. “A educação é uma area que afeta a life of all e, com essa iniciativa, buscamos melhorar a experiência em sala of aula e, portanto, incentive a aprendizagem nas crianças”, afirmou.

O primeiro lugar foi o creditor de um laptop Lenovo, enquanto o second e o terceiro também foram entregues lentes y tablets de realidade virtual.

O júri, este ano, foi composto por Sandro Marcone, gerente de marketing de Optical Networks; os vencedores dos primeiros Tec4Kids Mateo Ramírez e Valentina Pineda; Jesús Bellido, profesor de Ciencia de la Computación en UTEC; e Alfonso Accinelli, director del Departamento de Innovación Tecnológica en Educación del Ministerio de Educación.

O Tec4kids faz parte do Lenovo Contigo, uma iniciativa de responsabilidade social criada pela Lenovo Peru. Possui aliados estratégicos como FeelsGood, Crack The Code, FractalUP, Laboratorio, Digital Democracy y Amazon Hope Medical Program en Perú.

Fuente: livinginperu.com

Incentivar o desenvolvimento e a tecnologia faz parte do seu negócio?

Descubra como podemos ajudar acessando nosso sitio:

https://www.mintdigitall.com.br/site/#go_servicos

Mint Digitall

Somos una agencia de publicidad lista para el futuro con toda la experiencia y habilidades de un pasado brillante.

Trabajos en Live: respiramos en lo digital pero aún nos preocupamos y trabajamos en offline. No importa el medio o el canal, siempre estamos siguiendo nuestros objetivos a través de las experiencias.

Estamos en toda América Latina trabajando con más de 80 empresas en varios segmentos del mercado: industria, entretenimiento, tecnología, bienes de consumo y más.

Llevamos 11 años desarrollando los mejores proyectos, planes y estrategias para nuestros clientes con el objetivo de promover la comunicación con tus targets. Brindando a los consumidores finales excelentes productos y servicios de la mejor manera.

Trabajos

Ingresso.com
Norton
Microsoft
Comper
Ingresso.com
Norton
Microsoft
Comper
Logo Ingresso.com
Logo Norton
Logo Microsoft
Logo Comper
Logo Wacom
Logo Ingresso.com
Logo Norton
Logo Microsoft
Logo Comper
Logo Wacom
MINT
Cases

¿Cómo podemos ayudarte?

No importa cuál sea tu negocio o proyecto, tenemos y desarrollamos soluciones perfectas para ti. Conozca más sobre nuestros servicios.

Ícone de Planificación de Marketing

Planificación de Marketing

Click Aquí
Ícone de Gestión de Plataformas Sociales

Gestión de Plataformas Sociales

Click Aquí
Ícone de Planificación y Gestión de Medios

Planificación y Gestión de Medios

Click Aquí
Ícone de Creación y desarrollo

Creación y desarrollo

Click Aquí
Ícone de Marketing de Contenidos

Marketing de Contenidos

Click Aquí
Ícone de Marketing Automation

Marketing Automation

Click Aquí
MINT
Servicios

Nuestros clientes

Nuestro mayor orgullo en crear soluciones y contar historias es ver que estas trayectorias se complementan y son parte de nuestro propio viaje.

MINT
Clientela

Vamos a hablar

Contactanos

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 105
Ed. Thera Office - Conj. 102
Brooklin - São Paulo - SP
Phone art
+55 (11) 5506-0096
+55 (11) 3565-0096
Phone art
Phone art