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Expectativas para o setor de eventos em 2021

Segundo dados do Sebrae, estima-se que o setor de eventos teve mais de 90% de suas atividades afetadas devido ao isolamento social. Saiba como dar a volta por cima

homem branco palestrando em frente a várias pessoas

 

Segundo dados do Sebrae, estima-se que o setor de eventos teve mais de 90% de suas atividades afetadas devido ao isolamento social e às medidas de segurança estabelecidas para combater a Covid-19, que tiveram início em março de 2020.

Hoje, após mais de um ano da chegada desse fenômeno que abalou o mundo inteiro, os produtores de eventos veem o futuro com bons olhos, seja do ponto de vista de grandes celebrações ou de encontros empresariais.

 

A reinvenção do setor de eventos

Depois de tanto tempo em casa, a população exige muito mais do que eventos convencionais. A modalidade antiga ficou no passado, uma vez em que todos estão preocupados e inseridos com a realidade virtual; os tempos de isolamento estreitaram a relação do público com as redes sociais, criando uma dependência entre eles. O mundo real voltou a brilhar, mas o digital não saiu de cena.

 

Por isso, cabe ao setor de eventos adaptar-se a essa nova realidade. Pensando nisso, a Mint Digital reuniu algumas dicas que podem fazer a diferença no seu evento. Confira:

–  Aposte na divulgação online: o seu pré-evento deverá estar em peso no mundo virtual. Seja com a distribuição de conteúdos informativos, venda de ingressos e até mesmo uma prévia do local – o usuário quer estar totalmente informado antes de ir até lá.

– Utilize a modalidade híbrida: sabemos da dificuldade de conquistar 100% do público-alvo. Mesmo quando seu planejamento é perfeito, situações que vão além da sua estratégia podem impedir que o seu público compareça. Dificuldade no transporte, falta de recursos e problemas de saúde são problemas bem comuns, que costumam afastar o público de interesse.  Com a modalidade hibrida – onde o evento é realizado ao vivo, mas transmitido online -, mais pessoas podem ter acesso ao evento, trazendo benefícios para ambos os lados.

– Aposte no institucional também no digital: mostre no digital o quanto o evento foi interessante. Coloque as imagens em detalhe, como pessoas sorrindo, bebidas sendo preparadas e o público aproveitando ao máximo. Desta forma, mais pessoas estarão interessadas pela segunda edição.

Em nosso site, temos alguns exemplos de eventos de sucesso, que mudaram a perspectiva do público em relação as suas marcas. Confira!

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