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5 estratégias de marketing para melhorar suas vendas no Natal

Conheça 5 dicas que podem te ajudar a alavancar suas vendas no Natal, no ambiente online e offline

 

A melhor época do ano está chegando! É no final do ano em que confraternizamos com os amigos, aproveitamos a companhia da família e desfrutamos das melhores refeições. Mas, se você é um empreendedor, sabe que essa também é a temporada de aumentar a lucratividade. Afinal, quanto maior a circulação de pessoas, maior o volume de vendas.

Por isso, separamos algumas dicas de ouro para que você aplique em seu negócio e melhore suas vendas no Natal. Confira:

1. Além do produto, venda experiência

Quando pensamos em um presente, imaginamos o sentimento da pessoa que irá recebê-lo. Se ela vai gostar ou não, se vai ser útil e, principalmente, se ela ficará feliz. Coloque esse sentimento em cima dos seus produtos ou serviços: agregue valor às suas vendas, proporcionando muito mais do que um produto, mas sim uma experiência.

2. Aposte em descontos progressivos

A maioria das famílias tem o costume de trocar presentes na noite de natal. Isso sem falar dos grupos de amigo secreto – uma única pessoa participa de vários! Utilize descontos progressivos em seu negócio, fazendo com que um único cliente leve mais de um produto. Isso facilita a vida do consumidor (que não precisa mais ficar procurando presentes por aí) e a sua, que fará grandes vendas em pouco tempo.

 

3. Personalize produtos e serviços de vendas no Natal

Todo mundo adora as decorações de Natal! Coloque os desenhos da temporada em seus produtos. Por exemplo: em uma confeitaria, os cupcakes ficam lindos vestidos de Papai Noel. O visual é muito importante!

4. Mantenha a frequência no ambiente online

Afinal, as redes sociais são a sua maior vitrine para o mundo. Invista em Stories diários e conteúdos que agreguem valor ao seu consumidor. Essa é uma época de muito agito no mercado, portanto, mantenha-se atualizado.

Na Mint Digital oferecemos antecipadamente o planejamento de mídias sociais aos clientes. Desta forma, quando a alta temporada chegar, o ambiente online estará pronto e organizado para que os gestores possam se dedicar a outras demandas.

5.  Crie campanhas interativas

Faça com que o seu público “vista a camisa” da sua marca, propondo ações que migram do online para o mundo real. Por exemplo: proponha um pequeno desconto para quem publicar uma foto com o seu produto; ou um brinde para quem trazer um amigo no momento da compra. Faça com que os seus clientes sejam seus maiores aliados!

Por mais desafiador que pareça, o comércio é um ambiente extremamente fértil durante a alta temporada. É preciso estar atento e aproveitá-lo ao máximo.

A Mint Digital possui um time multidisciplinar, pronto para planejar e executar as melhores ações de marketing. Clique aqui e alavanque suas vendas no Natal!

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