A Sojern, fornecedora líder de soluções de marketing digital para o setor de viagens, anunciou no dia 21 de novembro sua expansão para o Brasil para melhor atender os clientes e capitalizar o crescente setor de turismo no país.
“Trabalhamos com as marcas para criar campanhas de marketing integradas em vários canais digitais, ajudando-os a se envolver com os viajantes onde quer que estejam em sua jornada, do sonho ao destino.” disse Andrés Franklin, diretor administrativo da Sojern na América Latina.
O turismo contribuiu com quase US$ 153 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2018, e o setor está crescendo a uma taxa de aproximadamente 3% ao ano, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Após as Olimpíadas de 2016, 87,7% dos turistas estrangeiros pesquisados disseram que desejavam retornar ao Brasil, indicando que há espaço significativo para o crescimento do turismo de entrada dos EUA e do exterior.
O relatório Sojern’s State of the Industry: 2019 Travel Advertising on Latin America revelou que três em cada quatro (77%) profissionais de marketing de viagens da América Latina planejam gastar mais em publicidade digital em 2019. Além disso, no ano passado, os gastos com mídias sociais representaram a maior parte (32%) dos gastos com marketing digital, com 25% indo para o Facebook e o Instagram.
Desde o lançamento em 2007, a Sojern vem experimentando um forte crescimento global e já conta com mais de 900 funcionários em todo o mundo. A expansão da empresa no Brasil ocorre logo após uma rodada de financiamento de US$ 120 milhões liderada pelo fundo americano TCV e pela aquisição de um parceiro de marketing do Facebook e Instagram. Atendendo 93% das empresas de viagens da Fortune 500, a Sojern ajuda as marcas a entender o comportamento de reserva dos viajantes e como alcançá-los com mensagens de marketing personalizadas.
Para mais informações sobre a Sojern no Brasil, visite www.sojern.com.
Fonte: Exame