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Quanto menos, melhor: conheça o minimalismo e saiba por que ele está dominando as marcas

Entenda como aplicá-lo na sua empresa

 

Com toda certeza, você já ouviu a expressão “menos é mais”. Seja para roupas, arquitetura ou padrões de comportamento, o minimalismo sempre foi associado a quem deseja expressar o alto padrão. E não é à toa: o uso de cores claras, linhas finas e poucos elementos facilitam a visualização, trazendo uma sensação de conforto, tranquilidade e clareza.

Minimalismo nas grandes marcas

Pensando nisso, grandes marcas se apropriaram dessa tendência para transformar sua identidade visual. A gigante Rede Globo, por exemplo, diminuiu gradativamente a quantidade de efeitos e elementos em sua grade, chegando a um resultado simples e marcante.

Seguindo a tendência, o McDonald’s decidiu redesenhar todas as suas embalagens para que a marca estivesse mais alinhada com o mercado. Segundo o presidente de Marketing da América Latina, cada novo item da embalagem é uma “representação gráfica do menu”, mostrando como cada elemento pode ser “mais conectado e evocativo do ponto de vista lúdico do McDonald’s“.

Quem não pode ficar fora deste comparativo é a gigante da tecnologia, Apple. Ela é pioneira em minimalismo, pois carrega em um único elemento (a maçã em seu logotipo) os valores, o caráter, os princípios e a personalidade da marca/produto/serviço.

Como aplicá-lo na comunicação visual da sua empresa?

 

  1. Conheça a sua persona

Entender quais são os desejos e as necessidades do seu público deve ser o ponto de partida em qualquer transformação visual. Entenda como eles pensam, o que eles desejam e o que esperam da sua marca.

  1. Menos SEMPRE é mais

Pense exatamente no que o seu serviço ou produto oferece, deixando de lado todos os benefícios acessórios. É em cima dessa ideia que a nova identidade deve ser pensada.

  1. Escolha apenas um conceito

Com uma ideia do que deve ser transmitido, é hora de pensar no conceito. Procure uma paleta com, no máximo, três cores. Utilize poucos elementos, mas que comuniquem a personalidade da marca.

  1. Busque a ajuda de um profissional

Não basta planejar, é preciso colocar seus projetos em prática. Busque a opinião e o suporte de profissionais qualificados, que te ajudarão a encontrar um direcionamento e proporcionar os melhores resultados. Aqui, na Mint Digitall, possuímos um time exclusivo para planejar e executar as melhores ações de rebranding. Entre em contato e conheça nossos projetos.

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