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Como segmentar os leads de forma eficiente

Conheça a melhor forma de garantir que o produto seja visto pelo seu cliente

 

Quando falamos sobre Marketing Digital, a geração de leads é uma das etapas mais importantes do processo. Afinal, eles são potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço, representando uma grande oportunidade de negócio. Seja por um e-mail, um comentário nas redes sociais ou uma pergunta ao atendimento, esse cliente já é considerado um lead.

A segmentação dele é uma espécie de filtro que seleciona os clientes da sua base que possuem informações específicas, criando uma lista dinâmica. Com isso, é possível realizar ações de marketing direcionadas, de acordo com as necessidades particulares de cada um. Imagine só: solucionar um problema que o cliente ainda não sabe que existe. Perfeito!

Passo a Passo

Antes de tudo, é necessário identificar em que estágio do funil (para entender melhor sobre funil de vendas clique aqui) cada cliente se encontra. Somente assim será possível determinar o caminho que cada um deve percorrer e desenhar todos os seus passos.

Para uma segmentação gerar resultados é necessário a junção de três fatores:

  1. Informação

Sem informação não há segmentação.

Como mandar uma campanha para corintianos, por exemplo, que vivem em Santa Catarina, se eu olho para a base de Leads e não sei para qual time as pessoas torcem, tampouco o estado onde moram?

Essa informação sobre a base pode vir de muitos lugares como por exemplo cadastro dos clientes, histórico de compra, os produtos que visitou (no caso de um e-commerce) etc.

  1. Processo

Com as informações em mãos, o próximo passo é pensar no processo como um todo.

É bem comum vermos empresas definindo a oferta antes do público. Não há nada de errado nisso, porém, é muito mais assertivo pensar na jornada do público-alvo até o produto, do que o processo contrário.

Por exemplo, em um material sobre Marketing Digital, podemos fazer microssegmentações baseadas nos Leads:  líderes na área de Marketing possuem problemas diferentes de vendedores que, por sua vez, possuem problemas diferentes de atendentes e assim por diante.

Cada um deles absorverá o material de uma forma. Logo, direcionando uma mensagem específica para cada um, o resultado será muito maior.

  1. Mãos à obra!

 

colegas de trabalho sorrindo

 

Se existe um trabalho para criar um material, segmentar, criar a campanha e analisar os resultados sem uma ferramenta para cada uma dessas etapas, muita informação vai ser perdida no caminho.

Portanto, antes de qualquer ação, planeje! Tenha os leads segmentados para cada objetivo, campanha ou atividade da sua empresa.

A Mint Digitall possui expertise em segmentação de Leads e planejamento de campanhas. Conheça os nossos serviços  e saiba o que podemos fazer pela sua empresa.

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Somos uma agência preparada para o futuro, com toda a experiência e expertise de um passado brilhante.

Trabalhos no LIVE: Respiramos o Digital sem abrir mão do Presencial. Não importa o Meio ou o Canal buscamos sempre alcançar os objetivos através de experiências.

Estamos presente em toda a América Latina, com mais de 80 empresas atendidas dos mais variados segmentos: Industria, Entretenimento, Tecnologia, Bens de Consumo e muito mais.

Desde 2008 desenvolvendo os melhores planejamentos e projetos para que nossos parceiros se comuniquem com o seu target e entreguem seus produtos e serviços aos consumidores de forma assertiva.

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