Todo mundo tem um e-mail, seja consumidor final ou empresa, portanto, utilizá-lo como uma forma de comunicação direta pode ser uma ótima ideia.
Uma vez que o visitante entrou em seu site, fez um cadastro o e-mail marketing se torna o seu principal meio de contato com o lead. Para mantê-lo engajado e criar um maior relacionamento. Alimentar esse cliente com informações e novidades sobre lançamentos e até mesmo chamando para retornar ao site, mostra todo potencial que o e-mail marketing pode fazer por você e sua marca.
Vantagens do e-mail Marketing
De acordo com a pesquisa E-mail Marketing Trends, 77,2% das empresas utilizam e-mail diariamente e 96,2% acreditam na eficácia do uso de uma estratégia de e-mail marketing.
Esses números podem ser compreendidos quando levamos em conta as várias vantagens do e-mail marketing, como:
- é rápido como um telefonema;
- disponibiliza métricas de abertura, clique e de erros;
- não interrompe o usuário;
- passivo de segmentação e personalização.
- Isso se prova também através do seu alcance, que só dependerá do tamanho da sua base de leads e assinantes.
Agora que você sabe um pouco mais sobre as vantagens de ter um plano de e-mail marketing para a sua empresa, entre em contato com a gente e alcance novas oportunidades.