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3 tendências de marketing para 2022

Conheça as tendências de comunicação para 2022 e fidelize seus clientes

Homem não identificado analisando post-its

 

A pandemia mudou a forma de trabalho, acelerou a digitalização de empresas e transformou a maneira como os eventos acontecem. Tudo isso abriu espaço para a inovação das marcas, uma vez em que a internet se tornou um território ainda mais inconstante.

Assim como os demais departamentos, o marketing precisou se atualizar. As campanhas são planejadas para online e, dependendo da repercussão, permitem o desdobramento para o off – o crossover das mídias trazem resultados incríveis! Além disso, o Facebook anunciou a criação do Meta e o avanço da realidade virtual. As mudanças são tantas!

Para que você entenda todas as transformações e inicie o ano com tudo, separamos 3 tendências de marketing que prometem bombar em 2022:

Invista (e acredite) em dados

A Salesforce, empresa americana de Marketing On Demand, afirma que 78% dos consumidores busca um produto após ser orientado por dados observados previamente. Por isso, as empresas voltadas para a área de pesquisa estarão com a agenda lotada no próximo ano: com a migração acelerada dos consumidores para o ambiente digital, a tendência é que esse número cresça cada vez mais. Para 2022, os profissionais da área esperam um aumento de 75% no número de fontes de dados que usam. Invista nos números!

A ascensão do vídeo no marketing para 2022

Da Televisão ao Youtube, do Instagram ao TIKTOK: o formato de vídeo teve crescimento disparado nos últimos anos – com a pandemia isso não foi diferente. Graças aos serviços de streaming, os eventos partiram para o sistema híbrido, aumentando cada vez mais o consumo de vídeo.

Não é à toa que os conteúdos produzidos em Reels possuem uma entrega muito maior no Instagram. Quanto mais atual a sua proposta, maior a distribuição, maior o alcance e maior o engajamento.

 

Dentre os novos hábitos trazidos pela pandemia, o trabalho remoto (ou híbrido) é uma das maiores certezas. Não apenas porque boa parte das pessoas parece ser mais produtiva trabalhando de casa, mas também porque um horário de trabalho flexível permite que o funcionário tenha mais liberdade para organizar as suas demandas pessoais, encontrando muito mais satisfação na hora de produzir.

Empresas que se preocupam com o bem-estar dos seus funcionários fora do ambiente de trabalho mostram resultados mais assertivos em seus projetos, uma vez em que entendem a real necessidade do público. Com a Mint Digitall não é diferente: os colaboradores possuem um modelo híbrido de trabalho, tendo no escritório Mint como um local de apoio para as produções de conteúdo.

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Somos uma agência preparada para o futuro, com toda a experiência e expertise de um passado brilhante.

Trabalhos no LIVE: Respiramos o Digital sem abrir mão do Presencial. Não importa o Meio ou o Canal buscamos sempre alcançar os objetivos através de experiências.

Estamos presente em toda a América Latina, com mais de 80 empresas atendidas dos mais variados segmentos: Industria, Entretenimento, Tecnologia, Bens de Consumo e muito mais.

Desde 2008 desenvolvendo os melhores planejamentos e projetos para que nossos parceiros se comuniquem com o seu target e entreguem seus produtos e serviços aos consumidores de forma assertiva.

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